terça-feira, 9 de agosto de 2011

Querer e Ter!

"[...]-Eu não sei se quero esquece-lo
-Eu queria poder escolher entre querer e ter que esquece-lo
-É só mais um passo e puft eu sei que eu posso mas será que eu quero?
-Eu sei que eu tenho.[...]"


Essa conversa aconteceu num grupo de meninas em uma tarde e hoje parei para pensar nela e escrever sobre ela e elas...
Acredito que mulheres são bem mais complexas em relação a seus sentimentos e pensamentos. Pensamos em tudo, até para esquecermos alguém agente tem que pensar se vale a pena ou não. Ai eu te pergunto mas pra que pensar tanto? Pensar se vale a pena esquecer alguém? Pois é. Eu acho que agente pensa tanto porque a partir do momento que falamos "esqueci", "passou", é porque passou mesmo, a pessoa não trás mais nenhuma sensação. Nem boa, nem ruim. As vezes eu até me esqueço de coisas que vivi com ela e me fizeram bem, ou quando lembro, penso nelas sem sentir. Isso, eu não acho muito legal. Há pessoas que foram especiais, fizeram parte de grandes momentos na minha vida mas insistem em serem "esquecidas" e eu realmente me esqueci de muitas delas. Não esqueci nome, nem momentos, mas o sentimento, esse é como se houvesse apenas um concreto com uma plaquinha de "Fulano de Tal aa/aa/aaaaa-aa/aa/aaaa".
Eu gosto de levar a sério essa historia de realmente enterrar as coisas mas demooooro pra fazer esses velorios, sempre fico pensando em dar um segunda,terceira, milesima chance...Ai quando eu já to quase me enterrando resolvo armar o funeral...rsrs
Por um lado é otimo, eu acho que quanto mais demoro mais fico tranquila depois que "enterro", dá a sensação de "tudo que eu podia fazer eu fiz"! É triste do mesmo jeito, como diria Tati Bernardi:"..o fim do amor é ainda mais triste que o nosso fim.", e ela tem razão, é muito mais triste já que sai o amor e fica o nada, o vazio...
Voltando ao diálogo, eu ainda acho que é melhor querer esquecer do que realmente ter que fazê-lo, se bem que por um lado quando você chega no ponto de achar que está querendo é porque algo ou alguém já não valem tão a pena que você realmente até deve deixar pra trás, seguir a vida, aguardar novas pessoas, novas chances... Lembre-se AGUARDAR! Não vá sair desesperado ou desesperada atrás de uma nova pessoa pra esquecer mais rapido ou só pra dizer pra você mesmo que o "defunto" não era assim tão especial ou a melhor pessoa do mundo. Esqueça e espere que outras pessoas apareçam. Aquela historia de nada melhor que um novo amor para esquecer outro é b-a-l-e-l-a! Você até se encanta, se apaixona, se relaciona e gosta desse novo amor, mas espere pela primeira decepção que ele te dará e você vai lembrar do amor antigo que você fingiu esquecer, aquele que um dia fez tudo por você e você por estar "encantado" com uma coisa nova se deixou ser enterrado!
Portanto, de tudo sobram algumas conclusões:
1. Quando você quer você consegue;
2. Se você entra na duvida de querer esquecer alguém é pq esse alguém já não vale mais tanto a pena assim;
3. Se você tem que esquecer alguém e já fez tudo que podia pra mudar essa situação, enterre!;
4. Não se confunda, esquecer alguém é diferente de se encantar por outro alguém;
5. Confie nas suas decisões e seja firme, prepare um lindo velorio, curta seu luto e siga em frente.

"Não a felicidade que dure para sempre e nem sofrimento que nunca acabe"

Beijocas
A.

Um comentário:

  1. uau...mto bom esse post hein...acho q dp de um tempo, q vc j´tiver varios posts, vc deveria juntar os melhores e fazer um livro...se lembra =)

    ResponderExcluir

Deixe a sua mensagem após o sinal...