terça-feira, 16 de agosto de 2011

De vingança, amor, fé, esperança e Eu!

Nada haver o título ne? Eu sei, mas foi o que mais tinha nexo com o assunto que me martelou a cabeça hoje.
Passei o dia todo com a música "O troco" da Maria Cecília e Rodolfo  na cabeça e fiquei pensando quantas pessoas realmente não acreditam nisso?
Vou copiar a letra da música aqui porque eu sei que muita gente não gosta de sertanejo e não vai querer ouvir, então só presta atenção na 'poesia' da música:
"Todo o tanto que você chorar pra mim é pouco,
Você tá tendo o troco, falei que ia ter troco
Pode rastejar, implorar, pedir perdão,
eu vou olhar na tua cara e ficar repetindo não...


O que aconteceu, cadê seu novo amor?
Me trocou por ela, agora você se ferrou
Esperou dar tudo errado, pra vim me procurar
Mas, quebrou a cara, porque eu não vou voltar...

Perdi as contas de quanto eu te liguei,
Chorei, implorei, pedi perdão,
Você foi embora, mas eu te avisei
Que nunca mais voltaria pro meu coração"

Essa é a letra de UMA música que trata sobre essas "vingancinhas", existem váaarias,  no momento só lembro dos sertanejos, mas certamente se eu fizesse uma busca encontraria outros estilos musicais com o mesmo tema.
O engraçado é que realmente muitas pessoas pensam dessa forma: "ah ele terminou comigo? Eu to sofrendo mas vou arrumar outro e mostrar que to bem e quando ele quiser voltar vou fazer ele sofrer igual eu sofri." Típico pensamento de orgulho ferido. Ok! Seria muuuuuuuuita hipocrisia da minha parte dizer que eu mesma nunca pensei dessa forma. Não, não, eu não sou um ser evoluído a esse ponto. Inumeras vezes já pensei em arrumar uma pessoa melhor só pra esfregar na cara ou em dar aquela esnobada, mesmo sozinha, só pra outra parte sentir o gelo. O problema é: eu penso nisso, eu até falo disso, mas na hora de fazer mesmo eu não faço. Acho meio bobo fingir uma coisa que não existe. Para que fingir que to bem se ainda tô mal? Não é vergonha ficar triste por conta de decepções é? Eu não roubei ninguém, não fiz nada de errado, então qual o problema de assumir a tristeza? Ela vai passar. E quando passar, ai sim todos saberão que estarei bem de verdade, por inteira. Até lá vivo meus breves momentos de felicidade compartilhada com amigos e as vezes até sozinha lendo ou estudando ou lembrando de alguma coisa boa..Só que o que EU sinto não é o foco.
O foco de hoje é essa história das pessoas misturarem vingança com amor.
De acordo com a bíblia, em 1Co 13 a partir do versículo 4, " o amor é sofredor, é benigno; não é invejoso; não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se regozija com a injustiça, mas com a verdade. TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA.", ou seja, vingança ou qualquer outro sentimento ruim como orgulho, não tem nada haver com amor.
Acredito que amor seja o sentimento mais sublime de todos. Isso porque junto com ele sempre vem a fé e a esperança. Esse trio sempre esteve muito presente em minha vida. Eu sempre espero de mais de tudo. Das situações, das pessoas, de mim, de tudo...E não só espero, porque enquanto espero sempre acredito que vai acontecer o que eu estou esperando, caracterizando assim, a minha fé.
Por ter fé,amor e esperança, eu raramente penso em vingança. Eu sou um pouco rancorosa, mas sempre passa muito rápido. Graças a Deus meu coração é bom e minha memória seletiva! ;)
Eu não penso em dar o troco e muito menos em ficar me fazendo de difícil para alguém. Já disse antes, não nego sentimentos.  Sou super indiscreta, não consigo fingir emoções, meu jeito, meu olhar e minhas expressões sempre me denunciaram. Eu gosto disso. De ser autentica. De falar o que eu sinto e o que eu penso. Ainda que ninguém pergunte. Se junta a pelota na garganta, boto pra fora mesmo. Dentro de mim só quero coisas boas!
Por isso moçada vamos esquecer essas histórias de "dar o troco", de se fazer de dificil, de "chora me liga implora", alguém me explica pra que serve tudo isso? Só pra te fazer ficar pensando ainda mais na pessoa que te decepcionou, ou largou ou por qualquer motivo que esteja te deixando triste com alguém?
Independente da situação, quem já viveu muito tempo sabe, a vida se encarrega de dar o troco. Não precisa ficar matutando em casa alguma tramóia. Até porque quando jogamos o amor de alguém no lixo a dúvida vira nossa maior companheira. Quando ta tudo bem, tá tudo bem. Mas quando alguma coisa tá mal você se pega pensando em se valeu a pena ter feito tanta "graça", ter desperdiçado algo tão escasso no mercado. Não faça isso, a única pessoa prejudicada é sempre você!
 O meu último recado, antes de encerrar, é:
Se um dia as coisas mudarem. Se por um acaso você me fizer algum mal, me decepcionar, me deixar triste, sair de perto, enfim, fizer algo que saiba que eu não gostei e me chateou, eu SEMPRE estarei esperando por alguma atitude! Não darei o troco, não te tratarei mal, por mais chateada que esteja. Sempre espero alguma coisa boa das pessoas. E garanto, quando houver essa atitude você terá feito eu me sentir muito feliz!
Eu não preciso de alguém rastejando no meu pé. Eu quero gente que esteja do meu lado!

Beijos
A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua mensagem após o sinal...