segunda-feira, 15 de agosto de 2011

HOJE EU NÃO VOU ESCREVER NADA. SÓ COPIAR!

Honestamente, hoje eu estou com uma baita preguiça de pensar e escrever alguma coisa. Não é bem preguiça, é que tenho várias idéias e muitas coisas passando na cabeça sobre o que escrever,  e ai para parar, pensar editar tudo na mente pra depois transmitir para cá dá preguiça. Tô sem paciência na verdade!
Não queria deixar sem nada hoje, então agarrando ao modelo do post anterior vou pegar algumas frases e trechinhos bons de escritores e livros que tenham haver com o que eu estou sentindo ou pensando e transmiti-los para cá. De certa forma estarei dando meu pitaco em alguma coisa mas não com as minhas palavras...rsrs
Escolhi dois escritores que gosto muito, um tem uma escrita mais fria eu diria, ele é mais sério, os dois livros que li dele são uma mistura deliciosa de drama com suspense, a narrativa é boa, ele coloca detalhes sem deixar a história cansativa estou falando do Markus Zusak, autor de A Menina de Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro.
O outro autor, ainda hoje estava comentando sobre ele com uma amiga. Dizíamos que ele escreve muito "mel com açucar". É sempre um romance, um drama, mas aquele amor bonito, que supera tudo sabe? A maior parte dos livros dele acabam virando filmes pelo lado romantico que ele explora sem ter medo de ser de mais. Estou falando do Nicholas Sparks, autor dos bests sellers Um Amor Para Recordar, A Última Música, Diario de Uma Paixão, Querido John, Noites de Tormenta e O Milagre. Pelos titulos já se nota o clima de romance dramatico no ar...rsrsrs..

Vamos às frases e aos trechos:

"Uma definição não encontrada no dicionário. Não ir embora: ato de confiança e amor."
Markus Zusak

"Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são."
Eu sou o Mensageiro.
Markus Zusak.

"Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito."
A Menina que Roubava Livros.
Markus Zusak

"Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado"
Nicholas Sparks

"Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe”
Nicholas Sparks

"...o melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre..."
Diário de uma paixão-Nicholas Sparks

"Ás vezes é preciso afastares-te das pessoas que mais gostas. Mas isso não quer dizer que as amas menos.. às vezes amas ainda mais"
Nicholas Sparks

"Perdi-te, mas só te digo isso: só resta a luta para se recuperar o que se perdeu..."
Nicholas Sparks

"A vida - entendeu - era bem parecida com uma música.
No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...) Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...) Deus - entendeu subitamente - era o amor em sua mais pura forma."
A Última Música-Nicholas Sparks

"Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo."
Nicholas Sparks

"A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida!"
Nicholas Sparks

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Nicholas Sparks

“Precisava voltar. Pegar o primeiro avião e ir ao encontro dela novamente. Falar com ela, tentar convencê-la que nunca havia dito algo tão sério em toda sua vida, como quando disse que a amava. Dizer-lhe que não conseguia imaginar a vida sem ela. Dizer-lhe que faria o que fosse preciso para que pudessemos ficar juntos.”
Nicholas Sparks

E essa foi a publicação xoxa de hoje. Que mesmo com poucas palavras minhas, expressa bastante o que eu penso ou sinto.

Beijos
A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua mensagem após o sinal...