domingo, 24 de julho de 2011

Comportamentos

"Galinha que é galinha aprende a nadar pra dar pro pato".
Fato!
Na verdade não é preciso ser galinha ou mais vulgarmente dizendo "biscate" pra fazer o que tem que ser feito e conquistar alguém para conseguir o que se quer.
Ultimamente tenho saído e me preocupado mais em reparar nas atitudes das pessoas do que na aparência delas, claro não deixo de comentar se vejo uma camiseta um pouco feia ali ou uma saia um tanto justa e curta aqui, mas essas coisas são normais de serem vistas e comentadas. O que eu acho que poucas pessoas reparam é no comportamento, em como as pessoas até se movimentam diferente para conquistar umas as outras...Não é a toa que existem livros e filmes que praticamente são "receitas" de como se conquistar ou como prender quem você ama, entre outros títulos que nada mais são que orientações para galinhas(e entendam que é no sentido literal da palavra) aprenderem a nadar!
Tenho percebido por exemplo que homens e mulheres d-e-t-e-s-t-a-m ser rejeitados, desdenhe e você compra. Essa é a verdade em muitos casos. Claro, há excessões, eu mesma conheço um menino e pra ele tanto faz como tanto fez, e ai é que entra o grande lance. Por mais que a menina tente mostrar que não quer nada com ele, que as vezes tem até outro no pedaço, que ele é um "bosta", justamente a indiferença dele com todas as situações é que acaba atraindo ainda mais a menina pra perto dele. Afinal de contas ele também está desdenhando ela e ai no final adivinha?Ele consegue o que quer, ficar com ela. E se ela estava a procura de "atenção" e não um simples beijo, ela dançou, pq nesse jogo quem vai ganhar é ele. Até que essa nossa "galinha" pare de criar situaçõezinhas e atravessar o rio a procura do pato e deixe ele sair da água e vir atrás dela.
Só que é tudo meio confuso, até porque normalmente agente sabe quem tá "afim" de algo diferente de bjo na bochecha. Acredito que essas coisas nós sentimos. Dá um feeling no meio de uma conversa, um olhar que escapa, um sorriso de canto e uma piscadinha que as vezes não chega a ser uma paquera, mas da pra perceber que algo diferente está no ar. Nesse caso, nada de desdenhar. Seja claro, se você tem certeza do que está acontecendo, não fique escondendo ou evitando, vá direto ao ponto, rumo a felicidade.
Uma vez conversando com umas amigas nós falávamos justamente sobre isso. É certo uma menina chamar um menino que ela está afim pra sair?! É certo uma menina dizer que está gostando de algum menino?! a minha resposta é: depende!
Se você sentir que da outra parte a vontade é reciproca e o menino tem medo, vergonha ou sei lá alguma outra coisa que "trave" ele, acredito que não há mal nenhum em chegar e falar o que você está sentindo ou pensando. Desde que valha a pena ok?
Acho que é isso..Opiniões contrarias, estamos abertos a discussões...rs
Mas o importante é: aprenda a nadar se for preciso e valer a pena. Se não valer a pena só desdenhe mesmo que você terá o que quer do mesmo jeito!
Beijoes
A.

Um comentário:

  1. realmente esclarecedor. Concordo com o fato de que se o cara é tímido ou algo assim e a garota gosta dele e sabe q ele gosta dela, ela deve sim ir atras. Já aconteceu comigo, e eu e ela fomos mto felizes. Nós, os caras podemos ser caras de pau e afins, mas quando gostamos mto de alguem conseguimos ficar o mais retraído possível kkk, tosco eu sei, mas real...

    ResponderExcluir

Deixe a sua mensagem após o sinal...