quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que podemos aprender com: Desenhos

Quem me conhece sabe que eu sou uma amante de filme infantis. Sim, eu adoooro desenhos.
Acredito que esses filminhos por mais bobos que pareçam sempre tem mais a ensinar aos adultos que às crianças. Até porque crianças vêem esses filmes como algo bonitinho, legal, engraçado. Já uma pessoa com um pouco mais de maturidade tenta enxergar o lado inteligente do desenho, a lição que ele trás.
Eu tenho uma lista de desenhos preferidos, desenhos esses que me fizeram e dependendo do grau de tpm ainda me fazem chorar ou rir e que cada vez que assisto tiro uma nova lição, um novo jeito de interpretar o filme.
Meu desenho e filme preferido é Lilo & Stich. Já assisti um milhão de vezes, sei todas as falas, narraria o filme aqui numa boa, mas não é sobre isso que quero falar. Hoje eu assisti mais uma vez esse filme. Tive um dia não muito bom, estava meio borocoxô e resolvi colocar uma coisinha leve pra me trazer paz e me ajudar a dormir tranquila. Pois bem, assisti e comecei a ter milhões de pensamentos e um deles eu trago a você (que ainda está tendo paciencia de ler esse lenga lenga)...
Sempre assisti ao filme pensando no conceito de família que ele trás. Ok, acho que esse é o ápice do filme, tanto é que eles repetem bastante o que é e a importancia da família na nossa vida, mas hoje eu reparei em outra coisa, o filme fala também sobre mudanças e em como o amor e a força de vontade está ligado a isso.
Vou explicar... O Stich é uma experiência criada por um alienígena nomeado a principío de 626 criado para destruir qualquer coisa e ser indestrutivel. Criado para ser mau-resumindo. Acidentalmente ele cai na Terra e vai parar num canil onde a Lilo o encontra achando que ele é um cachorro. A partir desse momento as coisas começam a mudar, porque a Lilo começa a dar uma coisa que até então ele nunca tinha visto- carinho- Ela cuida dele, trata bem ele e briga quando ele faz coisas ruins,ela da um nome para ele (Stich). Ele percebe que ela fica triste quando ele faz algo que dá errado e começa a se esforçar para alegra-la e esse é o ponto de hoje:

Carinho+Estimulo=Força de vontade+Reconhecimento=Mudanças!!!

Pau que nasce torto PODE se endireitar. Basta querer!

Eu acredito na mudança das pessoas. Acredito que elas possam melhorar e acredito que se tem alguém que eu goste e que eu acho que precisa de mudanças eu posso ajudar, afinal, apoio é sempre bem vindo.
Quando agente quer agente muda, seja pra ficarmos mais felizes ou para deixarmos alguém feliz, basta vim um incentivo, um estimulo e "puft" lá estamos nós abandonando velhos hábitos, vícios, manias... Esse estimulo, no filme, é um assistente social que ameaça separar Lilo da irmã mais velha.
Na vida isso pode ser uma separação, um novo amor, um gelo dos amigos, uma doença, entre várias outras coisas que nos obrigam a mudar. Porém essas mudanças devem valer de alguma coisa, precisam de um retorno. O Stich criado para ser ruim, reprime seu instinto por conta do amor que recebe de uma garotinha. Quantas vezes você já se reprimiu por algo que valesse a pena? E quantas vezes você reconheceu e retribuiu uma mudança de maneira carinhosa?
As vezes a pessoa que você mais queria que mudasse só não muda porque você não dá nem o estimulo e nem o reconhecimento que ela precisa pra se sentir segura a dar alguns passos.
Mudanças são sempre arriscadas, não é fácil mudar, não é fácil se habituar a novos conceitos ou manias. Mudanças as vezes estão ligadas a deixarmos de lado um pouco a nossa essência para construirmos algo novo e isso é sempre muito arriscado. Porque sempre têm a "pulguinha" dizendo: "vale a pena"? Eu te garanto, mudar pelo outros eu não sei. Mas mudar por você, com certeza!
Preste atenção, para saber se vale a pena mudar pense: Quando uma pessoa fala que você precisa mudar em algo pense mas desconfie. Quando duas pessoas falarem, continue pensando mas sem desconfiar tanto. Quando três ou mais falarem, meu querido ou minha querida, já passou da hora de tu olhar no espelho e trocar de moda ne?
Um livro muito bom que fala sobre esse tema,mudanças, é o "Quem mexeu no meu queijo". Vale a pena ler.

Acho que por hoje é mais ou menos isso...Já dei dica de filminho e de livro e falei um pouco sobre o que eu penso...
O post de hoje não ficou muito bom, mas é o que disse no início, hoje estou meio borocoxô, meio chateada. Prometo que o próximo terá um pouco mais de conteúdo..rsrsrs
Portanto um beijo pra você que teve paciência de ler tudo até o final... Rumo a mudanças hein?!
Beijoes
A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua mensagem após o sinal...